Battlin' Boxer

Aloha,

Antes de mais nada, desculpem minha ausência, trabalho essa semana foi puxado.

-Então um dia destes estava eu jogando com Deck Exodia pelas ruas do DN, e me apareceu um bicho com luvas de Boxe, achei muito maneiro, mas como eu disse, eu estava de Exodia, e não vi o deck rodar... rs.
Então terminando a partida corri atras e descobri que existia um deck destes caras (sim, eu não os conhecia)

-Fui montar um deck, e foi todo aquele processo, montar, jogar, perder, montar, jogar, perder, montar, ganhar, montar, procurar dicas na net, ganhar, montar... Até no atual formato do deck... E sinceramente eu me surpreendi, tenho-o testado em partidas Rated single e em Match, e pasmem! O deck é surpreendente rápido. Enfim, vamos ao deck, e após vamos discuti-lo.

Deck:. Battlin' Boxer
Monstros - 16
x2 Battlin' Boxer Counterpunch
x3 Battlin' Boxer Glassjaw
x3 Battlin' Boxer Headgeared
x3 Battlin' Boxer Sparrer
x3 Battlin' Boxer Switchitter
x2 Maxx "C"

Spells - 16
x2 Battlin' Boxing Spirits
x1 Book of Moon
x1 Dark Hole
x1 Foolish Burial
x3 Forbidden Lance
x1 Mind Control
x3 Mystical Space Typhoon
x3 Pot of Duality
x1 Reinforcement of the Army

Trap - 8
x1 Bottomless Trap Hole
x1 Compulsory Evacuation Device
x2 Fiendish Chain
x2 Mirror Force
x1 Solemn Warning
x1 Torrential Tribute

Extra - 15
x1 Gagaga Cowboy
x1 Abyss Dweller
x1 Daigusto Emeral
x1 Maestroke the Symphony Djinn
x1 Lavalval Chain
x1 Evilswarm Exciton Knight
x1 Diamond Dire Wolf
x1 Heroic Champion - Excalibur
x1 Number 101: Silent Honor Ark
x1 Number 50: Blackship of Corn
x1 Photon Papilloperative
x3 Battlin' Boxer Lead Yoke
x1 Number 105: Battlin' Boxer Star Cestus


  • Key Card
Battlin' Boxer Lead Yoke



 Este é "O Cara!" carta demoníaca do capiroto... Para sumonalo basta  ter 2 Battlin' Boxes em campo e pronto, e isto é terrivelmente fácil... Com uma boa mão você até consegue colocar 3 dele nos 3 primeiros turnos.

 -Mas por que ele é OP?
Acontece que quando este é destruído por batalha ou card efeito, você pode detach um overlay dele e ele anula a destruição, e com isso ganha um add de 800 Atk, no caso, quando qualquer Battlin' Boxer que você controle for alvo de ser destruído por batalha ou card efeito, ele também pode defende-los fazendo detach de overlays.

-Isto por si só já o deixa bem forte, levando em conta que quase todos os decks hoje em dia tem 2 Mirror Force e 1 Torrential Tribute, você já anula 3 Traps do oponente, fora os Atk's que ele não poderá efetuar. 

E para o caso de Compulsory Evacuation Device, Dimensinal Prison, Fiendish Chain e outras Traps que estão na moda, usamos 3 Forbidden Lance no deck. Há quem prefira Xys Reflect, outros preferem Safe Zone, esta que comba quase que perfeitamente com o card, pois quando o seu oponente destruir a Safe Zone o próprio Lead Yoke vai negar a destruição de si removendo um overlay, o problema é não poder atacar diretamente, e seria interessante primeiro realizar um detach e depois ativar a Safe Zone, para assim ter ele com 3000 Atk "imortal". Eu preferi e tive ótimos resultados sem estas duas cartas citadas, coloquei mais Traps comuns neste formato para defender o jogo em si e não somente o Lead Yoke, mas ai vai de cada um, eu tive melhores resultados com esta build.

  • Cartas

 Battlin' Boxer Counterpunch - Nosso Kalut dos deck, ta certo que ele adiciona 400 a menos de Atk que o Urubu do BW, mas este tem uma vantagem, o efeito pode ser usado tanto da mão quanto do grave. E convenhamos toda carta que pode ser ativada na Damage Step é OverPower.

Battlin' Boxer Glassjaw - Alguns decks tem um beater, outros tem uma carta que recupera cartas usadas, e como faz quando se tem os 2 em uma carta? Bem isso é o nosso Glassjaw, com 2000 de Atk tem uma presença interessante na hora de destruir monstros inoportunos, com ajuda do Counterpunch chega aos 3000 Atk, quando é enviado ao cemitério por efeito, seja do deck, mão ou campo, traz uma carta do cemitério para a mão. O problema dele é que como o próprio nome já diz, ao ser alvo de Atk ele é destruído no inicio da Battle Phase. (Glassjaw = Mandíbula de Vidro)

Battlin' Boxer Headgeared - Quando entra em campo pode enviar um Battlin' Boxer do deck para o grave, isso inicia um combo muito forte no deck, por exemplo, você pode enviar Counterpunch, e ter um burst quando achar necessário, pode enviar um Glassjaw para este trazer alguma carta para a mão. Em campo ele tem humildes 1000 de Atk, mas compensa por não poder ser destruído uma vez por turno.

Battlin' Boxer Sparrer - Efeito simples, se você tem um Battlin' Boxer no campo, SS Sparrer, só tomem cuidado com o contra efeito, não se pode iniciar Battle Phase quando SS Sparrer pelo seu efeito, logo, quando puder faça a Battle Phase e após isto SS Sparrer, caso não seja possível faça o que for melhor no momento, mesmo que custe uma Battle Phase.

Battlin' Boxer Switchitter - Carta com efeito simples também, Normal Summon ele e faça um Xys, basicamente... rs. Porem só é permitido fazer Xys Battlin' Boxer, dito isto, faça o que lhe cair melhor.

Battlin' Boxing Spirits - Carta muito boa, mill 1 card, com sorte você irá millar um Counterpunch ou um Glassjaw (comigo nunca aconteceu... Falta de sorte =p) e SS um Battlin' Boxer do grave, sendo este não obrigado a ser um Xys Battlin Boxer

Number 105: Battlin' Boxer Star Cestus - Quando seus Battlin Boxer batalham você pode detach 1 overlay deste e negar os efeitos do monstros do oponente, e ainda seus monstro não podem ser destruídos, e caso você tome algum dano, seu oponente levará no seu lugar... Realmente preciso explicar por que ela está no deck?  rs...

  • Combos Comuns no Deck


Headgeared + Glassjaw + Switchitter = Lead Yoke/ Star Cestus
Summon Headgeared > Mande Glassjaw ao grave > Pelo Eff do Glassjaw, traga Switchitter do grave a sua mão > no próximo turno defendendo seu Headgeared > Summon Switchiter e pelo seu Eff Summon Glassjaw do grave > Faça Lead Yoke ou Star Cestus. (no fim do primeiro turno, caso você tenha Battlin' Boxing Spirits na mão, você já pode fazer Lead Yoke.

Lead Yoke + Torrential Tribute = Lead Yoke 3000 
Com Lead Yoke no campo, quando seu oponente terminar o combo dele (ou antes caso você saiba que o monstro não será destruído pela Torrential Tribute) > Ative Torrential limpe o campo e tenha um Lead Yoke com 3000 Atk (ou 3800 caso já tenha detach 1 overlay)

  • Sobre o Deck
 Antes de mais nada deixarei bem claro: Só usei cartas TCG.

Bom, como gosto de lutas em geral (entenda MMA e Boxe) quando vi esse deck estava decidido a faze-lo "rodar" mas me surpreendi, o deck é realmente muito forte, e o Lead Yoke muitas vezes ganha o jogo sozinho. O deck é rápido, consistente, tem um field control muito interessante, tudo o que precisa para dar certo, e na minha humilde opinião tem chance de entrar no meta, e sim, ele enfrenta os Meta deck de hoje em dia, não com tanta facilidade, mas da pra ganhar.

 Bom, como já disse quando comentei o Lead Yoke, eu preferi deixar o jogo mais defensivo do que defender mais o Lead Yoke, mas caso vocês queiram mudar e tentar a build com a Safe Zone e/ou Xys Reflect, aconselho por exemplo:

-1 Sparrer
-1 Mind Control
-1 MST
-1 Bottomless Trap Hole

Fica ruim? 
 -Não, mas a chance das cartas travarem na sua mão aumenta bastante. No caso do Sparrer eu estava pensando em deixa-lo com 2 mesmo, mas em todas as vezes que tentei ele me faltou, e as vezes quando com 3, ele agarrava um pouco na mão (mas agarrava por eu não querer perder uma BP).

Battlin' Boxing Spirits está com 2 cópias por que 3 fica "abusivo" roda perfeitamente com 3, mas preferi tirar 1 pra colocar Compulsory no deck, caso queiram 3 desta vai deixar o deck mais ofensivo e consequentemente com menos controle de campo.

Uma das minhas principais duvidas no deck foi entre Maxx "C" ou Effect Veiler.
 Escolhi Maxx "C" por preguiça... Ele tanto acelera o seu deck, quanto atrasa jogadas do oponente. Veiler travaria a jogada no ato, porém não aceleraria o deck... Porém com Veiler temos acesso a Synchros, e eu fiquei com preguiça de montar side para mesclar Synchros e Xys. Com Veiler no deck poderiamos colocar Synchros 4, 5 e 9.
Armory Arm, Catastor e Mist Wurm são os que vem a minha cabeça, mas só com Xys também fica bem interessnte.

Caso você queira uma opção mais For Fun e menos voltada ao meta, pode tirar Maxx "C" e colocar 2 Solidarity. Não fica ruim, mas também não fica bom manja? xD  Sem falar que limita suas opções de Xys Summon, mas como eu disse, For Fun fica maneiro.

Masked Chameleon fica interessante no deck também, já que Glassjaw tem 0 Def, porém não se pode fazer Lead Yoke com ele. Pelo mesmo motivo não coloquei Photon Trasher, Kagetokage e Goblinbergh. Embora Photon Trasher seja bem interessante de se pensar.

Como os Battlin Boxer são todos Fire/Warrior, Gozen Match e Rivalry of Warlords são confirmadas em seu Side, ou talvez no Main Deck, embora eu não aconselhe-lhe isso. Também não postei Side Deck desta vez por que logo logo teremos virada de Banlist, e talvez algo mude, optei por não colocar.

Voltando ao Assunto da Safe Zone X Xys Reflect, vamos a elas:

  • Xys Reflect
Counter Trap;
Nega Spell, Trap e efeito de monstro;
800 de Dano no oponente caso ative;
Não impede o monstro de ser destruído por batalha, ficando este dependendo dele mesmo;
Defende Apenas Xys Monsters;
A arte da carta é feira pakarai!

  • Safe Zone
Não pode ser alvo de Spell ou Traps;
Não pode ser destruído por batalha;
Defende qualquer monstro do deck;
Não impede o monstro de ser removido de campo ou de ser enviado de volta a mão;
MST destrói o monstro;
A arte da carta é maneira pakarai!

 Olhando assim, ambas se equivalem... Logo que estourem seus miolos escolhendo. xD

Bom é isso ai povo delicinha, abraço e até a próxima.
Battlin' Boxer Battlin' Boxer Reviewed by NemO on 17:04:00 Rating: 5

5 comentários:

  1. CARALHO Q POST GRANDE E BONITO

    ResponderExcluir
  2. Belissimo post parceiro, esse deck ai parece ser muito bom mesmo. xDDD
    Quero voltar a jogar algum dia, ehehehe
    Parabens pelo trabalho.
    Até xD

    ResponderExcluir
  3. Vlw povo, DT SEU LIMDO!!, Volta com nóis lek xD

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.