Deck de hoje: Six Samurai

E ai galerinha!!! O Caiozzz ta de volta \o

Andei meio ocupado no ano passado com porvas de vestibular, namoro e tals, mas graças a Deus deu tudo certo. Passei no vestibular!! To noivo!!! Mas como vcs sabem ne, sempre bate aquela saudade. Não consigo viver sem vocês xD

Como vcs sabem (ou não) sou fissurado por Six Samurais e nao mudo de deck desde o dia que os conheci. Ultimamente tenho visto umas deck lists em campeonatos, tanto oficiais como não oficiais e não tenho os encontrado no top, o que impulsiona as pessoas a dizerem que eh um Deck Morto. Mas, eu posso provar novamente que o deck ainda eh pika das galáxias (Se alguém tiver qualquer objeção, favor entrar em contato cmg para então resolvermos essa questão pessoalmente xD)

Brincadeiras a parte, vamos a minha Deck List:

Monsters: 15
3x Legendary Six Samurai – Kizan
3x Kagemusha of the Six Samurai
2x Legendary Six Samurai – Kageki
2x Elder of the Six Samurai
1x Hand of the Six Samurai
1x The Six Samurai - Irou
1x The Six Samurai – Zanji
1x Legendary Six Samurai – Enishi
1x Grandmaster of the Six Samurai

Spells:15
3x Six Samurai United
3x Asceticism of the Six Samurai
3x Shien’s Smoke Signal
1x Gateway of the Six
1x Reinforcement of the Army
1x Dark Hole (sim, Dark Hole)
1x Heavy Storm
1x Book of Moon
1x Monster Reborn

Traps:11
2x Compulsory Evacuation Device
2x Fiendish Chain
2x Bottomless Trap Hole
2x Double-edged Sword Technique
1x Musakani Magatama
1x Solemn Warning
1x Solemn Judgment

Extra:15
1x Legendary Six Samurai – Shi En
1x Ally of Justice Catastor
1x Naturia Beast
1x Naturia Barkion
1x Naturia Landoise
1x Gaia Knight, Force of the Earth
1x Black Rose Dragon
1x Scrap Dragon
1x Mist Wurm
1x Leviathan Dragon
1x Wind-up Zenmaines
1x Utopia
1x Heroic Champion Gandiva
1x Heroic Champion Excalibur
1x Shadow of the Six Samurai – Shi En

Bom, é desse jeito que eu jogo. N vou comentar sobre o Extra Deck, pois existem outras cartas já lançadas no TCG que são muito uteis, como Missing X-Saber Invoker, Acid Golem of Destruction, Gagaga Cowboy, Steelswarm Roach, Maestroke Reverb Djin, Crimson Blader....Enfim, e uma questão muito preferencial.

Analise:
Existem varias Builds desse deck, pois o deck tem uma boa variedade de cartas suporte. Tanto monstros como spells e Traps, mas o que eu tenho visto ultimamente eh a entrada de Shien's Dojo e The Six Samurai - Yaichi no deck. Eu, particularmente nao gosto muito do Yaichi, se fosse usa-lo, o deixaria no Side Deck e quanto a Dojo, ela eh realmente muito boa, mas com ela o deck tem mais chances de travar e perde um pouco de velocidade. Quando eu usava a Dojo, eu usava o Shien's Squire para diminuir o risco de Dead Draw. Mas a questão mesmo e que o deck nao precisava de 2x Dojos e 1x Squire pra rodar. E no lugar dessas 3x cartas, eu poderia colocar Traps pra conter os monstros do adversario, que era a minha maior preocupação  por isso as retirei do meu deck. Tbm ha cartas tipicas para o formato, mas eu preferi deixar meu deck sem nenhum Effect Veiler, Maxx C ou Soul Drain so mesmo pra vcs verem como eh a base do meu deck, ai dependendo do formato podem haver mudanças.

Six samurai eh um deck muito rápido  Pode encher o campo em apenas uma rodada. Sozinhos eles ate aparentam ser fracos, mas em conjunto eles funcionam, por isso e imprescindível que o Deck tenha cartas como Kizan, Kageki, Elder, Grandmaster, Kagemusha (Tuner), Ascetcism of the Six Samurai e Double-edged Sowrd Technique para poder sempre estar invocando mais de um monstro e assim fazer um Xyz Summon ou Synchro Summon.

Porem, o que Muita gente fala é da dificuldade dos Six Samurais em combater um monstro com mais de 2500 de ataque. Eh ai que os Xyz monsters se destacam pois o Heroic Champion Excalibur pode chegar a 4000 ATK se seu efeito for ativado, Utopia pode te proteger contra 2 ataques e o Heroic Champion Gandiva pode impedir um Synchro ou Xyz Summon, caso o adversario precise de fazer special summon de um monstro de lv 4 ou menor para isso. Nota-se que eu falei apenas de Xyz’s Rank 4. Sim, pois agora eh que entra a explicação de Zanji e Irou no deck. Alem de serem Samurais e fazerem combo com o Kizan, um tem 1700 de atk e o outro 1800, ou seja, atk igual ao do Enishi e do Kizan, respectivamente, o que torna eles buscáveis direto para o campo com a Asceticism of the Six Samurai.

Por falar nela, a Asceticism of the Six Samurai e a principal carta do deck, as vzs ela pode transformar uma Dead Hand em um OTK, pois ela funciona com varios monstros do deck já que tem o mesmo atk (Elder busca Kagemusha; Kageki acompanhado de mais um monstro fica com 1700 Atk e busca Irou ou Enishi; Kizan busca zanji e se tiver 2x ou mais monstros ele fica com 2100 atk e pode buscar o Grandmaster). Por isso eu uso um Extra Deck diversificado (com Synchro Lv 5,6,7,8 e 9 e Xyz Rank 3 e 4), pois as possibilidades de Special Summon são muito grandes e consequentemente fácil de conduzir um Synchro ou Xyz Summon.

Para neutralizar os efeitos dos monstros adversários o Deck deve usar cartas como Effect Veiler, Breakthrough Skill, Fiendish Chain. No meu caso, uso a Fiendish pq os efeitos ficam negados enquanto ela permanecer no campo e o monstro tbm n pode atacar, isso tbm ajuda bastante.

O que muitos jogadores me questionaram eh a respeito da Dark Hole. E os argumentos sempre são os mesmos ("Ninguem usa essa carta em Samurai ou "Vc tem o controle do campo, vai destruir seus monstros?" ). Mas eu nem ligo, o Dark Hole ja me tirou de tanta enrascada que não tiro mais ela do deck. Nao eh todo duelo que vc owna com Shi En e cia, as vzs o oponente te domina. O ponto chave eh vc saber a hora certa de usar, assim como Solemn Warning e Judgment.

Uma observação que eu gostaria de fazer agora eh sobre o Shadow of the Six Samurai Shi En. Quando foi revelado o efeito dele foi uma decepção pra muitos (inclusive pra mim). Quando a Konami revelou que o eff dele era mudar o atk original de um samurai para 2000 atk. eu pensei: Que Inutil! Porem o que muitos não pensaram (eu so descobri pq uma vez tava jogando com ele de zoa ai ai me dei conta) eh que o efeito dele funciona com o Kageki, pois o ele terá seu ataque original igualado a 2000 e pelo seu proprio efeito o atk aumenta em 1500, totalizando 3500 atk. Pode tbm aumentar o atk de monstros como Kizan (2300 atk se vc controla 2 ou mais samurais sem ser ele mesmo) e Enishi (2500 atk se vc controla 2 ou mais samurais sem ser ele mesmo).

Agora, deixando pro final do post, vou falar de uma vantagem desse deck que eu quase não vejo as pessoas usarem. O segundo efeito do Legendary Six Samurai Shi En. Lembro-me da vez que eu falei que iria ativar o 2° eff dele numa semi-final de um torneio daqui da região e o cara disse: WTF? 2° efeito??

Bom, ai vai o eff dele: Uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador, quando seu oponente ativa uma Spell ou Trap Card voce pode negar a ativaçao e se vc nega, a destroi. Se este card seria destruído  você pode destruir outro Six Samurai de face para cima ao seu controle ao inves dele

Sim, esse efeito e muito útil. Como esse deck consegue fazer muitos special summons eh fácil vc conseguir trazer o Shi En e mais um Samurai a campo no mesmo turno, então se ele for destruído, vc manda outro no lugar dele, isso funciona ate com o Shadow of the Six Samurai Shi En, que eh Xyz (não foi só o efeito, mas o fato dele levar "Six Samurai" no nome tbm influenciou na minha decisão de inclui-lo ao meu extra deck)

Portanto, se bem utilizado, o deck se torna competitivo. Possui pontos fortes e tbm pontos fracos, mas nada que umas Traps Cards não resolvam xD 

Bom...Em breve falarei do meta game atual e mostrarei na pratica que e possível ganhar os atuais tier 1 com  decks considerados "mortos"

Por hoje eh só, ate a próxima pessoal o/
Deck de hoje: Six Samurai Deck de hoje: Six Samurai Reviewed by Caiozzz on 11:21:00 Rating: 5

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