Metagame Wave - Tele DAD

Aloha!

Então pessoas, irei falar de um deck que quase todos os novos não conhecem, e os que conhecem tem pouca informação pois é complicado achar alguma matéria que realmente explique este deck, estamos falando do Tele DAD.
Na minha humilde opnião, é o terceiro deck mais apelão da história deste Card Game, atraz respectivamente de “DDT” e “Era do Chaos”.

Beleza, mas o que é Tele-DAD?
 -Teleporte Dark Armed Dragon foi o terror de 2008, levando consigo varios grandes torneios, tanto pelo fato das possibilidades que o deck proporciona, tanto quanto pela habilidade dos jogadores da época. Não dizendo que os de hoje em dia sejam menos capazes, mas hoje em dia o que vem imperando no mundo YGO é o CTRL+C e CTRL+V... 

Segue um exemplo de Tele DAD como era antigamente:

Deck: Tele Dad
19 Monstros
3 Destiny Hero - Malicious
3 Krebons
2 Dark Armed Dragon
2 Necro Gardna
2 D.D. Crow
2 Caius the Shadow Monarch
1 Dark Grepher
1 Destiny Hero - Doom Lord
1 Breaker the Magical Warrior
1 Elemental Hero Stratos
1 Sangan
 
15 Spells
3 Destiny Draw
3 Emergency Teleport
3 Allure of Darkness
3 Reinforcement of the Army
1 Heavy Storm
1 Brain Control
1 Monster Reborn
 8 Traps
1 Crush Card Virus
1 Torrential Tribute
1 Trap Dustshoot
2 Phoenix Wing Wind Blast
3 Solemn Judgment



15 Extra
3 Stardust Dragon
3 Red Dragon Archfiend
2 Thought Ruler Archfiend
3 Goyo Guardian
1 Magical Android
3 Colossal Fighter

O que diferenciava o Tele-DAD dos demais decks da época?
 -Ao falar de Teleporte já se imagina algo muito rapido, isto era somente uma das possibilidades deste deck, Emergency Teleport trazendo Krebons, e fazendo synchro com Malicious, que ja trazia outro Malicious. Isto somado a x3 Allure of Darkness e x3 Reinforcment of the Army, x3 Destiny Draw que joga o mesmo Malicious pro Grave que se estive-se no deck poderia ser buscado por Stratos ou Sangan. Enfim, tudo isto era enrrola troxa até descer o Astro do Deck: Dark Armed Dragon. Com a velocidade e controle de cemitério que o deck proporcionava ele ja decia na 2° / 3° rodada destruia tudo a sua volta e mandava Bjsmeliga. E se algum fanfarrão tenta-se trollar a chegada do DAD, tinhamos x3 Solemn Judgment como defesa.

 Se o deck era assim tão bom, por que morreu?
 -Como sempre o terror de todos os duelistas que nos atormenta de 6 em 6 meses... A Banlist.
Antes de Março de 2009, No circuito Shonen Jump era normal encontrar este deck no TOP 8...
Porém em Março o pior aconteceu.
Dark Armed Dragon, Emergency Teleport e Reinforcement of the Army. PAH!! Começou com estas, lentamente, destroçando membro por membro, mas mesmo assim o Dragão não se deu por vencido. Fez-se uma versão não tão veloz quanto sua forma original, mas mesmo assim o Dragão enfraquecido não se dava por vencido, levantava seu escudo e seguia em frente.
 Setembro de 2010
Retiraram seu escudo, limitando Solemn Judgment, o Dragão só pode olhar para traz e cair diante sua própria gloria. Havia se tornado uma Lenda.

Existe a possibilidade de eu usar este deck agora?
-É dificil montar uma plataforma parecida com seu antecessor, visto que hoje em dia a maioria está limitada, porém, existem cartas novas hoje em dia que podem suplir (ou não?) a falta de algumas.
Com Destiny Draw agora semi-limitada, surgiu uma luz para os amantes deste deck.
Junto com Tour Guide From the Underworld, Summoner Monk, Leviair the Sea Dragon… Xyz que foram tanto mal falados antes de aparecerem, hoje em dia não vivemos sem eles... Mas eles proporcionam um fator em vantegem aos Synchros. Controle de cemitério, alguns segurando até 3 monstros, liberando-os gradativamente.

Mas vale a pena usar este deck com seu Ás limitado?
Sinceramente, não sei dizer se vale a pena ou não, como sempre digo, jogue com o que gosta, se você achar que vale, jogue. Se não, não.

Como se portar usando um Tele-DAD?
 -Tele-DAD ao mesmo tempo que é um deck extremamente agressivo, tem um bom controle, não saia igual um maluco cuspindo suas cartas em cima da mesa, vá cutucando o cara aos poucos, com DAD, destruindo as defesas do opp a medida do possivel, e quando ele estiver travado, ataque com tudo e seja feliz.


Como seria este deck nos dias de hoje?
 -Ai é que o treco fica dificil, muitos dizem muito dificil, se não, impossivel refazer este deck hoje em dia. Mas como estamos aqui para isto, nós tentamos, não está perfeito, mas até que ta rodando.
Segue o deck:


Deck: Tele Dad 2.0
Monsters - 19
x1 Armageddon Knight
x1 Blackwing - Zephyrus the Elite
x1 Dark Armed Dragon
x3 Goblin Zombie
x2 Krebons
x2 Max "C"
x2 Necro Gardna
x1 Plaguespreader Zombie
x1 Sangan
x2 Summoner Monk
x3 Tour Guide From the Underworld


Spells - 14
x1 Allure of Darkness
x1 Burial From a Different Dimension
x1 Dark Hole
x1 Emergency Teleport
x1 Foolish Burial
x1 Heavy Storm
x1 Monster Reborn
x1 Monster Reincarnation
x2 Mystical Space Typhoon
x3 Pot of Duality
x1 Reinforcement of the Army


Traps - 7
x1 Call of the Haunted
x1 Mirror Force
x1 Solemn Judgment
x2 Solemn Warning
x1 Torrential Tribute
x1 Trap Dustshoot


Extra - 15
x2 Ally of Justice Catastor
x1 Brionac, Dragon of the Ice Barrier
x1 Gaia Knight, the Force of Earth
x1 Black Rose Dragon
x1 Stardust Dragon
x1 Dark End Dragon
x1 Scrap Dragon
x1 Trishula, Dragon of the Ice Barrier
x1 Gachi Gachi Gantetsu
x1 Leviair the Sea Dragon
x1 Number 17: Leviathan Dragon
x1 Lavalval Chain
x1 Verz Ouroboros
x1 Number 39: Utopia

Tentei refazer a velha plataforma com os HERO's de suporte, mas não vi modo de faze-los rodar, logo, mudei a base com uns suportes modernos e realmente me surpreendi com o resultado.


 -Segue uma explanação sobre as cartas do deck:


Começando com Blackwing - Zephyrus the Elite e seu diferencial de se auto-retornar do grave, ela dianta Xys summons ou até mesmo diminui cartas do grave para trazer o Dark Armed Dragon. Pode ser trazido por Summoner Monk e realizar o Xys do Lavalval Chain, este que é a sacada do deck, com ele você pode tanto trazer DAD a mão em sua próxima Draw, como pode jogar um dark para adicionar a terceira carta para sumona-lo ja estando em sua mão, ou até mesmo joga-lo ao Grave e depois usar Monster Reincarnation para traze-lo a mão ou simplismente jogar um BW - Zephyrus, Plaguespreader Zombie ou Necro Gardna para dar liga. Tour Guide acompanha de seu fiél companheiro Sangan fazendo seus combos já manjados mas eficientes. Maxx "C" pelo seu Draw Power. Pot of Duality ja conhecida pelo seu preço efeito que acelera qualquer deck. Verz Ouroboros era minha duvida final no extra deck, seu efeito é dos melhores mas sumona-lo as vezes pode não valer a pena por gastar 3 DARK's, mas por outro lado, é menos 3 DARK's no grave, lhe proporcionando um controle interessante para sumonar DAD, enfim, acabei optando por colocalo e esta dando certo. Goblin Zombie está perdido nesse meio ai pelo seu efeito de busca que lhe da hand control e por ser level 4, facilitando synchro lvl 6 ou Xys rank 4. De resto, segue grande parte do deck antigo, que ja foi explicado acima e não vale refaze-la aqui.


Apesar de ter mudado vários ítens da plataforma real, o deck faz o que foi submetido ao mesmo, trazer DAD e tocar o terror no campo. Junto com o reforço dos Xys monsters, a aceleração dele ficou algo interessante. Os que jogavam antigamente com o Tele-Dad vão estranhar ou até odiar este formato, mas eu garanto, ele funciona.


Enfim, chega ao fim mais uma matéria, obrigado aos que estão aparecendo no blog nessa epoca de férias, muitos ainda estão viajando e talz, mas é isso ai, em breve a YGO SL voltará com tudo.


 -Abraço.
Metagame Wave - Tele DAD Metagame Wave - Tele DAD Reviewed by NemO on 12:56:00 Rating: 5

2 comentários:

  1. Belo Post Tiu xDD

    Tele Dad macabroo xDD ^^

    Mt legal o Deck.

    ResponderExcluir
  2. 3 goblins zumbis...? prá que? Pra buscar 1 Plague zumbi?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.