Enigma Duel is Back!

Tempinho sem postar, estou de volta e relembro hoje mais uma seção do Blog. Os Enigma Duel's!

Pra quem nunca viu ou não se lembra como funciona vou dar algumas dicas até porquê isso se trata de um Enigma.

Antes de começar quero dizer que ao fim do prazo estipulado para a brincadeira irei deixar os créditos e a fonte do devido conteúdo pois se eu deixar agora os safadeenhos irão olhar \O

Sem mais delongas. O jogo funciona da seguinte maneira:

Será apresentado uma situação de um duelo qualquer e o participante terá que descobrir uma forma de vencer este duelo, mas tem uma condição, em UM TURNO!
Seja do jeito e de como for mas o importante é vencer em apenas um turno.

 Enigma Duel is Back!

( Clique para ampliar )

Oponente

Deck: 
Gorz, Emisary of Darkness
Tragoedia

Hand:
Flamvell Archer, Flamvell Baby

Field:
Monster’s Zone

Ally of Justice Catastor, Brionac, Dragon of the Ice Barrier

Spell/Trap Zone:
Waboku

Graveyard:
Cyber Dragon
Jogador (você):

Hand:
Hand Destruction
Summoner Monk
A/D Changer
Creature Swap

Field:
Monster’s Zone

Tuningware

Spell/Trap Zone:
Call of the haunted
Mystical Space Typhoon
Trap Stun

Graveyard:
Junk Syncron

Deck:
Monster Reincarnation
Quillbolt Hedgehog
Monster Reborn
Debris Dragon

Extra Deck:
2X Armory Arm
1X Ally of Justice Catastor
1X Goyo Guardian
1X Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1X Iron Chain Dragon
2X Black Rose Dragon
1X Scrap Archfiend
2X Stardust Dragon
1X Red Dragon Archfiend
2X Scrap Dragon
2X Colossal Fighter


Agora feito, deixo na mão de vocês. Quebrem a cabeça ae manolos \O

Ah e lembrando que quem for o primeiro a acertar terá o nome divulgado aqui \O/ Fui-me.


Enigma Duel is Back! Enigma Duel is Back! Reviewed by GameMaster on 19:17:00 Rating: 5

36 comentários:

  1. eu sei como
    so to com briguiça por que é muito um pouco grande mais consiste em fazer isso- Synchro Summon um Colossal Fighter.

    - Em seguida faça a Synchro Summon de Armory Arm e o equipe a um monstro do oponente deixando-o com mais ataque que Colossal Fighter!

    - Ataque com o Colossal Fighter o monstro equipado por Armory Arm, Colossal Fighter será destruido e pelo efeito de Armory Arm, o oponente leva o ataque do Colossal em dano aos pontos de vida. Colossal volta pelo seu efeito, repita até zerar os pontos de vida do oponente.

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  2. @leosan: Só aceito com o procedimento da jogada ^^

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  3. 1- Mystical no waboku
    2- Apos o wabouku ser ativado, faz chain com o trap stun e outro chain com o call of hanted, revivendo o Junk Synchron e negando o waboku.
    3- Invoca o A/D Changer e Synchro o Iron Chain Dragon com o Junk+Tuningware+A/D.
    4- Ataca o Brionic com o Iron Chain e manda as 2 cartas do deck do oponente p cemiterio
    5- Ativa a Hand Destruction e ele perde por não poder puxar as 2 cartas.

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  4. Outra alternativa:
    1- Mystical no waboku
    2- Apos o wabouku ser ativado, faz chain com o trap stun, negando o waboku.
    3- Invoca o Summoners Monk, usa seu poder p invocar o Debris Dragon, descartando a Creature Swap e Synchro o Iron Chain Dragon com o Debris+Tuningware.
    4 e 5- Iguais ao anterior

    PS.: A estratégia do @leosan não funciona, pq só temos 100 de LP

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  5. O jeito mais facil eh usar Hand destruction e encerrar, na draw do oponente vai dar deck out

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  6. @Rodriguess, esse é o jeito mais fácil em DOIS turnos(O seu e o do seu oponente). O enigma é pra ser resolvido em UM TURNO.

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  7. Este comentário foi removido pelo autor.

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  8. 1º Ativo Hand destruction, descarto A/D Changer e summoner monk, compro monster reicarnation e quillbolt.

    2º Ativo Monster reicarnation e descarto quillbolt e pego o junk synchron.

    3º invoco o junk synchron usando efeito puxando o quillbolt, assim fazendo synchro nv 6 Iron chain dragon, usando junk synchron+quillbolt+tunigware, dps do synchro feito da draw a um card pelo efeito do tuningware.

    4 Ataco o Brionac causando 200 pontos de dano, meu oponente ativa waboku eu na chain ativo trap stun, com isso o dano é causado e o efeito do iron chain é ativo, descarta 3 cards do topo do deck, como não vai haver cards, o meu oponente perde por deck over

    fim

    By: Loki-san

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  9. Quero ver descobrirem o meu:

    http://www.youtube.com/watch?v=BN1dWgH2D1Q

    Divirtam-se xP!

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  10. @loki

    O oponente só perde quando ele tenta comprar e não tem carta. Por isso tem q ativar o Hand Destruction só depois do efeito do Iron Chain.

    Eu não to com o manual de regras aqui p dar certeza absoluta, mas em todos os jogos de gba e ds é assim, e duvido que se fosse bug, eles ainda não teriam notado.

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  11. @Fawlker

    Faltou mostrar as cartas no deck.
    Ou dá p fazer independente de quais sejam?

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  12. Acho que ele não quer uma vitória assim tão fácil... e nao creio q nessa situação, ele esteja em over deck... ele só colocou as cartas que possivelmente o-ajudariam com a ativação do hand destruction, que concerteza teria q ser ativada pra que ganhace o duelo... então o resto é resto, não importa o que o-descarte, e com o iron chain só atrapalharia a tese do bagulho...por q só temos akilo e do resto nao sabemos, então nao temos q mecher nas otras coisas... só nisso que sabemos, e nada +! agora vou pensar em algum geito de zerar os life points do oponente...

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  13. @Gabriel

    foi dito no post: "Seja do jeito e de como for mas o importante é vencer em apenas um turno".

    Além do que, pra tirar esses 12000, vc precisaria:
    *Invocar um montro com atk gigante = impossivel
    *Invocar vários synchros com soma de 12000 = impossível
    *Combo de dano repetitivo.

    Com as cartas disponiveis só tem o combo q o @leosan falou (colossal ficar atacando um monstro equipado como o armory e revivendo até matar), mas como vc num pode perder LP, o jeito é empatar em ATK e forçar o waboku p só o colossal ser destruido em batalha.
    Mas o Colossal ficará entre 28000 e 3000 de atk, sobrando apenas outro Armory p poder empatar após estar equipado com um Armory, e se vc fizer esses 3 synchros o junk estará no cemiterio p deixar o colossal com 2900 ou mais.

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  14. bagulho é o seguinte
    A equipe da ysl não fez um bagulho pra ser tirado de letra tão fácil assim...
    è + complexo do que parece
    1 coisa é errada que vvoces estão achando q não sei por q, parece q sao burros e ignorantes..
    O CARA NÃO TA DE OVER DECK!
    por q além do + o cara só ta com o cyber dragon no grave, se tivece tudo sido removido, teria alguma dimensional fissure ou banisher, mas num tem porra nenhuma então ja era.
    Combo com iron chain não funciona, vc pode descarta o gorz e depois puxar as cartas e fazer o combo na main phase 2 pra ganhar o duelo...
    acho q nao hein
    2 coisas são certas
    1ª só dano de batalha não é o suficiente pra ganha o duelo
    2ª óbviamente tem q ser ativa a hand destruction fazendo com o que ele fique com o gorz na mão
    3² combo pra dar dano, só armory arm, e além disso tem q tira os 12000 antes do gorz entrar, ou possivelmente ativar o afeito do a/d e bate por ultimo.
    Se voce nao em capacidade de fazer algo tão fóda assim, não fala merda, ou q algo é impossivel, como no anime, nada é impossivel, mesmo q as situações estejam dificeis, entao pensa um pouco + ta e para de falar asneiras ;D

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  15. @Gabriel

    Não há necessidade nenhuma em ofender alguem por ter uma opnião diferente.

    Eu joguei todas as versões de ygo p ds e gba, e nelas sempre vinham pelo menos 10 enigmas.
    Por isso duas coisas que vc tem que saber sobre eles antes de chamar alguem de "burros e ignorantes":
    1- Enigma não é um duelo de verdade, tanto que eu já enfrentei um que o oponente tinha 5 Marshmelows
    2- A regra sempre foi "vencer de alguma forma até o fim do turno", se eles não querem vitoria por não poder puxar, eles a impedem, nem que seja colocando ojamas yelows no fim do deck.

    Sobre o restante:
    1- A equipe do ysl pode ter botado uma mais fácil para aquecimento (entender como funcionam os enigmas e pegar gosto), antes de fazer enigmas que novatos desistiriam de tentar.
    2- "como no anime, nada é impossivel", então me vença um duelo com apenas um Ojama Yellow e mais nada.
    3- "pensa um pouco + ta e para de falar asneiras", eu pensei e conclui que não da p zerar os 12000 com essas cartas, vc não pensou e disse que dá.

    Abaixo meu raciocínio, mostre onde tá errado que retiro o que falei:

    -Normal summon ou Summoner Monk+Call of Hanted+ Reborn = Maximo 3 Sincrhos.
    -Só com o armory p tirar dano por efeito
    -A unica carta p repetir ataque é o Colossal
    -O unico jeito de tirar os 12000 é o Colossal ficar atacando alguem equipado com o seu armory e revivendo até zerar.
    -Com 100 de LP, e graças ao waboku, só dá pra fazer se for empate de atks
    -Spell Striker não vai para o cemitério (a menos que de sorte no random pos Monk)
    -Colossal, portanto, terá entre o 2800 a 3000 de atk.
    -Só outro Armory pode empatar quando equipado com um Armory, mas invocar os dois mais o Colossal implica o junk no cemitério, logo o Colossal fica com 2900 e não empata.

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  16. Não dá pra vencer em 1 turno com Overdeck, o Gamemaster disse isso em um comentário, então pra que insistir nisso? Tem que resolver o enigma tirando os 12000 de lp, alguma forma tem, se ninguém aqui consegue resolver não quer diser que não há jeito.

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  17. @Rennan

    No meu desafio, se você lesse a descrição do video, você veria que é pra descobrir as 4 cartas restantes. Dá uma olhada lá de novo.

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  18. man acho q vo para...
    concerteza tem um esquema e eu peguei uns papeis e escrevi o nome das cartas e to tentando ake...
    o fódao q descobri o enigma, tem q puxar as cartas na mesma sequencia em q elas mesmas estão, e zerando os lp.
    o geito é fazer o scrap dragon, dale na call e no catastor, destrui o brioco com armory arm equipado no seu mnsro pra da ano de batalha e de atake, e depois bater, antes do gorz entra

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  19. esse maluko falo tudo...
    Não dá pra vencer em 1 turno com Overdeck, o Gamemaster disse isso em um comentário, então pra que insistir nisso? Tem que resolver o enigma tirando os 12000 de lp, alguma forma tem, se ninguém aqui consegue resolver não quer diser que não há jeito.
    chupa noob =D

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  20. a muitas variaveis nec enigma eu tb joguei os puzzle de gba e ds e só tem 1 caminho NENHUM OUTRO creature swap n se sabe qual o oponente pode dar ao ativar a space ne se sabe se o oponente realmente iria ativar a waboku na chain talves sim talves n provavel que sim mas é otra variavel enfim a intençao foi boa mas a muitas variaveis o pessoal falo que tem q tira 12 mil sendo que ja pode ganhar o duelo usando o efeito do iron chain + hand como ja mencionaram enfim intençao boa mas mal executada

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  21. Se o Gamemaster falou que não pode, blz, aceito numa boa. Mas não foi dito isso nas regras nem nos comentários deste post e eu não sou vidente.

    Quanto a questão do overdeck, fiz o teste no Puzzle Editor do WC 2011 p Nintendo DS, colocando um Morphing Jar e flipando ele e dá "You Win". Logo se há regras oficiais, elas permitem!

    E mais uma vez, não há necessidade de ofenças @Gabriel, vê se cresce.. se me acha um noob e eu te irrito, me ignora e pronto!

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  22. Gm n disse nada disso, só disse q tem q vencer '-'

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  23. vc nao ganha por deck over se for por mill (deck destruction) mas vc ganha se for por draw como no caso da hand destruction

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  24. Bem, eu não disse nada. logo mais posto o resultados '-'

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  25. Não tem que ser vidente é só ler o post "...mas tem uma condição, em UM TURNO!"

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  26. @DK Elric

    Do jeito que eu falei, vc ganha ainda na sua battle phase, ou seja, em UM TURNO.

    Quando o oponente deve puxar uma carta do deck e o deck está vazio, ele perde instataneamente.

    Já quando é "envie do deck p o cemiterio" com deck vazio, não acontece nada, precisando esperar até o oponente puxar. Por isso é preciso usar o Hand Destruction(p forçar ele a puxar) após o Iron Chain esvaziar o deck nesse enigma.

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  27. cara, as cartas são perfeitas para vários tipos de combo... infelizmente nao sao pra tira 12k de vida D:
    eu tentando e tentando varias vezes consegui tirar 8k de vida ja do oponente... os efeitos dos monsros são variaveis, concerteza tem, certeza q há um geito pra ganhar tirando 12k de vida...
    mas o que voces não entendem são as condições do enigma...
    o óbvio é que o oponente pegaria pra mão o gorz podendo ativa o efeito dele, pois de resto, combo com iron chain, é independente... vc tem q tirar pontos de vida, isso é certeza... a estratégia consiste em voces puxar as cartas até o debris ficar no topo pra poder ativar o efeito do summoner monk... mas tem coisas q nao fazem sentido... pois com isso logo após teria q vir o spell striker pra mão, mas isso concerteza nao aconteceria por q se houvecem outras cartas além no deck teriam q ser embaralhadas... e acho q nao pensaram nisso primeiro antes de fazer o enigma...
    e sinceramente pelo geito q eu pensei q era, não tem como se realmente existirem mais cartas no deck, e q só apareçam akelas q só possivelmente poderiam ser puxadas...

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  28. e além do + se ambos tiverem de over deck, não faria sentido, pois se não, teria + opções no grave, coisa q não tem, só 1 carta no do oponente e 1 na sua.. e o resto? aconteceram o q com elas? removidas? por q na mão não ta... ta aonde? sumiu?
    ps: nao tem nada pra remover, nem banisher, nem dimensional fissure, nem qualquer trap... então...
    TODOS OS FATOS SÃO INCOERENTES!
    se msm q eu ativace o efeito do summoner monk, ia afetar a draw, tentei fazer isso só quando o debris estivece no topo, mas nao faria sentido se tivecem oturas cartas no deck, por q o spell striker ia la pra puta q pariu no meio do deck... e só mostram poucas... as draws iriam mudar...
    e se só tivecem isso seria de over deck, mas o bagulho ta tosco, nao tem provas q as cartas foram removidas entao fica dificil, o enigma é FAIL! fato

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  29. Duel Puzzles (Enigmas) são assim mesmo, com poucas cartas. Não é um duelo, nem o final dele. É como treinar penalti com uma trave pequena e sem goleiro, num acontece num jogo de verdade, mas lhe ajuda a melhorar ou, ao menos, mostrar o q sabe..

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  30. conseguir ganhar em um turno eu não consigo, mas se for pra aprende blz, ainda garanto uma vantagem de campo com stardust outro monstro syncrho com armory arm junto.. então suave
    no prox turno eu ganharia e nao tinha mta coisa pro cara fazer com akilo...

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  31. Resolução Do Enigma:
    1 - Ativo a Trap Card "Trap Stun" (isto ira impedir o oponente de usar os efeitos da "Waboku")
    2 - Ativo a Magic Card "Hand Destruction"
    3 - Pelo efeito da "Hand Destruction" descarto "Summoner Monk" e "AD Changer". Irei puxar do deck "Monster Reincarnation" e "Quillbolt Hedgehog".
    Ainda pelo efeito da "Hand Destruction" o oponente ira descartar os monstros "Flamvell Archer" e "Flamvell Baby". Ele ira puxar "Gorz the Emissary of Darkness" e "Tragoedia".
    4 - Ativo a Magic Card "Monster Reincarnation" descartando a carta "Quillbolt Hedgehog" e adicionando do cemitério a minha mão o monstro "Summoner Monk".
    5 - Normal Summon em campo "Summoner Monk", por seu próprio efeito "Summoner Monk" ira mudar para modo de defesa.
    6 - Ativo o efeito do "Summoner Monk" descartando "Creature Swap" para Special Summon do meu deck para o campo o monstro "Debris Dragon" em modo de ataque.
    7 - Ativo do cemitério o efeito do monstro "Quillbolt Hedgehog". Special Summon do cemitério para o campo "Quillbolt Hedgehog".
    8 - Realizo Synchro Summon usando o Tuner Monster "Debris Dragon" nível 4 e o não-Tuner Monster "Quillbolt Hedgehog" nível 2. Posso então invocar do meu Extra Deck o Synchro Monster Dragon-type "Iron Chain Dragon". "Quillbolt Hedgehog" é removido do jogo ao sair do campo quando foi usadopara este Synchro Summon.
    9 - Entro na minha Battle Phase. Ataco o "Brionac, Dragon of the Ice Barrier" do oponente usando meu "Iron Chain Dragon". "Brionac, Dragon of the Ice Barrier" sera destruido em batalha e o oponente ira perder 200 pontos de vida ficando com 11800 pontos de vida (Se ele quiser ele pode ativar o efeito do "Tragoedia" o Special Summon em campo, mas o efeito do "Gorz the Emissary of Darkness" não podera ser ativado pois o campo do oponente não esta vazio).
    10 - Como o meu "Iron Chain Dragon" causou 200 pontos de dano de batalha ao oponente eu posso ativar seu efeito. Obrigatoriamente o oponente tera que enviar 3 cartas do topo do deck dele ao cemitério. Como não existem cartas no deck dele ao ter que enviar a primeira carta do topo do deck ao cemitério ele ira perder o duelo por não ter mais cartas no deck para puxar.

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  32. e ae GameMaster, eu estou certo?

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  33. Outra possibilidade(A principal mudança desta resolução para a anterior esta no passo 8):

    1 - Ativo a Magic Card "Hand Destruction"

    2 - Pelo efeito da "Hand Destruction" descarto "Summoner Monk" e "AD Changer". Irei puxar do deck "Monster Reincarnation" e "Quillbolt Hedgehog".
    Ainda pelo efeito da "Hand Destruction" o oponente ira descartar os monstros "Flamvell Archer" e "Flamvell Baby". Ele ira puxar "Gorz the Emissary of Darkness" e "Tragoedia".

    3 - Ativo a Magic Card "Monster Reincarnation" descartando a carta "Quillbolt Hedgehog" e adicionando do cemitério a minha mão o monstro "Summoner Monk".

    4 - Normal Summon em campo "Summoner Monk", por seu próprio efeito "Summoner Monk" ira mudar para modo de defesa.

    5 - Ativo o efeito do "Summoner Monk" descartando "Creature Swap" para Special Summon do meu deck para o campo o monstro "Debris Dragon" em modo de ataque.

    6 - Ativo do cemitério o efeito do monstro "Quillbolt Hedgehog". Special Summon do cemitério para o campo "Quillbolt Hedgehog".

    7 - Realizo Synchro Summon usando o Tuner Monster "Debris Dragon" nível 4 e o não-Tuner Monster "Quillbolt Hedgehog" nível 2. Posso então invocar do meu Extra Deck o Synchro Monster Dragon-type "Iron Chain Dragon". "Quillbolt Hedgehog" é removido do jogo ao sair do campo quando foi usadopara este Synchro Summon.

    8 - Entro na minha Battle Phase. Ataco o "Brionac, Dragon of the Ice Barrier" do oponente usando meu "Iron Chain Dragon". "Brionac, Dragon of the Ice Barrier" sera destruido em batalha e o oponente ira perder 200 pontos de vida ficando com 11800 pontos de vida (Se ele quiser ele pode ativar o efeito do "Tragoedia" o Special Summon em campo, mas o efeito do "Gorz the Emissary of Darkness" não podera ser ativado pois o campo do oponente não esta vazio) (Ainda neste ataque é possivel que o oponente ative a carta "Waboku", caso ele o faça ativo em corrente a carta "Trap Stun", como uma corrente resolve da última pra primeira carta ativa minha "Trap Stun" ira negar o efeito da "Waboku" dele e o monstro dele sera destruido do mesmo jeito e ele sofrera dano aos LPs dele).

    9 - Como o meu "Iron Chain Dragon" causou 200 pontos de dano de batalha ao oponente eu posso ativar seu efeito. Obrigatoriamente o oponente tera que enviar 3 cartas do topo do deck dele ao cemitério. Como não existem cartas no deck dele ao ter que enviar a primeira carta do topo do deck ao cemitério ele ira perder o duelo por não ter mais cartas no deck para puxar.

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  34. Para todos os efeitos terei que ativar a minha "Trap Stun" após o oponente ativar a "Waboku" fazendo uma corrente e negando a Waboku dele. Pois se eu ativar a "Trap Stun" antes dele ativar a "Waboku" a "Waboku não sera negada."

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  35. @alvaro

    O oponente só perde na hora que vai comprar a carta e o deck está vazio, por isso o efeito do Iron Chain não vence o duelo. É preciso forçar o oponente a comprar cartas após seu efeito zerar o deck (usando a Hand Destrution) ou esperar a draw phase se não fosse um enigma.

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  36. Nao sei se vc sabem, mas no YuGiOh WC 2011 tem um editor de puzzle, é só vcs criarem esse puzzle lá e fikr tentando.

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