Regras - Special Summons

Special Summons

Monstros que se invocam por Special Summon



FUSÕES:

1. Normais:
Em seu texto só mencionam “X monstro + X monstro”. O monstro pode ter algum efeito, se estiver escrito na carta.


- Pode ser invocado com "Polymerization"
- Pode ser invocado com "Super Polymerization"
- Pode ser invocado com "Fusion Gate"
- Pode ser invocado com "Future Fusion"
- Pode ser invocado com "Power Bond" (se for Machine)
- Pode ser invocado com "Dark Fusion" (se for Fiend)
- Pode ser invocado com Vehicroid Connection Zone (se for "Vehicroid")
- Não pode ser invocado com "Dark Calling"
- Pode ser invocado com "Dragon's Mirror" (se for Dragão)
- Pode ser invocado com "Overload Fusion" (se for Machine DARK)
- Pode ser invocado com "Instant Fusion" (se for nivel 5 ou menos)
- Pode ser invocado com "Metamorphosis"
- Pode ser invocado com "Summoner of Illusions"
- Pode ser invocado com "Magical Scientist" (se for nivel 6 ou menos)
- Pode ser invocado com "Cyber-Stein"
- Pode ser invocado com "The Earth - Ex-Sealed Fusion" (se for EARTH)
- Pode ser invocado com "The Light - Ex-Sealed Fusion" (se for LIGHT)
- Pode ser invocado com "The Dark - Ex-Sealed Fusion" (se for DARK)
- Pode se utilizar substitutos como “King of the Swamp”
- Não pode ser invocados com “NEX”

- Se é invocado por meio de “Polymerization”, “Super Polymerization”, “Fusion Gate”, “Future Fusion”, “Power Bond”, “Vehicroid Connection Zone”, “Dragon’s Mirror”, “Overload Fusion”, ou “Instant Fusion”, pode ser renascido.


- Se é invocado por meio de "Metamorphosis", "Cyber-Stein", "Magical Scientist", "Summoner of Illusions", "The Earth - Ex-Sealed Fusion", "The Light - Ex-Sealed Fusion" ou "The Dark - Ex-Sealed Fusion", NÃO PODE ser revivido.

- Sua invocação não pode ser negada ( Ao menos por cartas Counter que neguem invocação).

- Exemplos disto são "Master of Oz", "Blue-Eyes Ultimate Dragon", "Ojama King", "Steam Giroid", "Flame Swordsman", "Thousand-Eyes Restrict", "The Last Warrior from Another Planet", "Gatling Dragon", entre outros.


2. Materiais Específicos: Em seu texto, mencionam que para invocar-los por Fusion Summon, só podem faze-lo por meio dos materiais escritos na carta.

- Pode ser invocado com "Polymerization"
- Pode ser invocado com "Super Polymerization"
- Pode ser invocado com "Fusion Gate"
- Pode ser invocado com "Future Fusion"
- Pode ser invocado com "Power Bond" (se for Machine)
- Pode ser invocado com "Dark Fusion" (se for Fiend)
- Pode ser invocado com Vehicroid Connection Zone (se for "Vehicroid")
- Não pode ser invocado com "Dark Calling"
- Pode ser invocado com "Dragon's Mirror" (se for Dragão)
- Pode ser invocado com "Overload Fusion" (se for Machine DARK)
- Pode ser invocado com "Instant Fusion" (se for nivel 5 ou menos)
- Pode ser invocado com "Metamorphosis"
- Pode ser invocado com "Summoner of Illusions"
- Pode ser invocado com "Magical Scientist" (se for nivel 6 ou menos)
- Pode ser invocado com "Cyber-Stein"
- Pode ser invocado com "The Earth - Ex-Sealed Fusion" (se for EARTH)
- Pode ser invocado com "The Light - Ex-Sealed Fusion" (se for LIGHT)
- Não pode ser invocado com "The Dark - Ex-Sealed Fusion" (se for DARK)
- Não pode se utilizar substitutos como “King of the Swamp”
- Não pode ser invocados com “NEX”

- Se é invocado por meio de "Polymerization", "Super Polymerization", "Fusion Gate", "Future Fusion", "Power Bond", "Vehicroid Connection Zone", "Dragon's Mirror", ou "Overload Fusion", sim pode ser revivido.

- Se é invocado por meio de "Metamorphosis", "Cyber-Stein", "The Earth - Ex-Sealed Fusion", "The Light - Ex-Sealed Fusion" ou "The Dark - Ex-Sealed Fusion", não pode ser revivido.

- Sua invocação não pode ser negada (ao menos por cartas que negam invocação).

- Exemplos deles são "Cyber Blader", "Cyber Twin Dragon", "Dark Balter the Terrible", "UFOroid Fighter", "Ryu Senshi", "Fiend Skull Dragon", "Super Vehicroid Jumbo Drill" e "D.3.S. Frog".


3. Nomi: Em seu texto mencionam “esta carta só pode ser invocada por Fusion Summon”.


- Pode ser invocado com "Polymerization"
- Pode ser invocado com "Super Polymerization"
- Pode ser invocado com "Fusion Gate"
- Pode ser invocado com "Future Fusion"
- Pode ser invocado com "Power Bond" (se for Machine)
- Pode ser invocado com "Dark Fusion" (se for Fiend)
- Pode ser invocado com “Vehicroid Connection Zone” (se for "Vehicroid")
- Pode ser invocado com "Miracle Fusion" (se for "Elemental Hero")
- Pode ser invocado com "Dark Calling" (apenas se especifica que somente se invoca por "Dark Fusion")
- Pode ser invocado com "Dragon's Mirror" (se for Dragão)
- Pode ser invocado com "Overload Fusion" (se for Machine DARK)
- Pode ser invocado com "Instant Fusion" (se for Nivel 5 ou menos)
- Não pode ser invocado com "Metamorphosis"
- Não pode ser invocado com "Summoner of Illusions"
- Não pode ser invocado com "Magical Scientist" (se for nivel 6 ou menos)
- Não pode ser invocado com "Cyber-Stein"
- Não pode ser invocado com "The Earth - Ex-Sealed Fusion" (se for EARTH)
- Não pode ser invocado com "The Light - Ex-Sealed Fusion" (se for LIGHT)
- Não pode ser invocado com "The Dark - Ex-Sealed Fusion" (se for DARK)
- Pode se utilizar substitutos como "King of the Swamp"
- Não pode ser invocado com "NEX"

- Ainda se for invocado por “Polymerization", "Super Polymerization", "Fusion Gate", "Future Fusion", "Power Bond", "Vehicroid Connection Zone", "Dragon's Mirror", "Overload Fusion", ou "Instant Fusion", NÃO PODE ser revivido.

- Sua invocação não pode ser negada (ao menos por uma carta que negue invocação).

- Exemplos deles são "Dark Paladin", "Elemental Hero Flame Wingman", "Chimeratech Overdragon" e "Ambulance Rescueroid".


4. Materiais por Tipo: Em seu texto, mencionan que para invocar-los se requerem determinados materiais de algum Tipo OU Categoria. A pesar de não especificar-lo, não se pode utilizar substitutos para os materiais.


- Pode ser invocado com "Polymerization"
- Pode ser invocado com "Super Polymerization"
- Pode ser invocado com "Fusion Gate"
- Pode ser invocado com "Future Fusion"
- Pode ser invocado com "Power Bond" (se for Machine)
- Pode ser invocado com "Dark Fusion" (se for Fiend)
- Pode ser invocado com Vehicroid Connection Zone (se for "Vehicroid")
- Não pode ser invocado com "Dark Calling"
- Pode ser invocado com "Dragon's Mirror" (se for Dragão)
- Pode ser invocado com "Overload Fusion" (se for Machine DARK)
- Pode ser invocado por "Summoner of Illusions"
- Pode ser invocado por "Magical Scientist" (se for nivel 5 ou menos)
- Pode ser invocado com "Metamorphosis"
- Pode ser invocado com "Cyber-Stein"
- Pode ser invocado com "The Earth - Ex-Sealed Fusion" (se for EARTH)
- Pode ser invocado com "The Light - Ex-Sealed Fusion" (se for LIGHT)
- Pode ser invocado com "The Dark - Ex-Sealed Fusion" (se for DARK)
- Não pode ser invocado com "Instant Fusion" (se for Nivel 5 ou menos)
- Não se pode utilizar substitutos como "King of the Swamp"
- Não pode ser invocado com "NEX"

- Se é invocado por meio de "Polymerization", "Super Polymerization", "Fusion Gate", "Future Fusion", "Power Bond", "Vehicroid Connection Zone", "Dragon's Mirror", ou "Overload Fusion", SIM PODE ser revivido.

- Se é invocado por meio de "Metamorphosis", "Cyber-Stein", "The Earth - Ex-Sealed Fusion", "The Light - Ex-Sealed Fusion" ou "The Dark - Ex-Sealed Fusion", NÃO PODE ser revivido.

- Sua invocação não pode ser nega (menos por cartas que negam invocação).

- Exemplos deles são "Superallow Beast Raptinus" (requere 2 monstros Gemini), e "Ojama Knight" (requere 2 monstros "Ojama").

- Tambem entra nessa cateogoria “Five-Headed Dragon”, que por sua vez é um monstro Nomi. Para sua invocação, não é possível utilizar subtitutos como “King of the Swamp” junto a outos 4 monstros Dragão.


5. Fusão de Union (Yuugou Gatai): Estes só podem ser invocados removendo do jogo os monstros indicado em campo.


- Não pode ser invocado com "Polymerization"
- Não pode ser invocado com "Super Polymerization"
- Não pode ser invocado com "Fusion Gate"
- Não pode ser invocado com "Future Fusion"
- Não pode ser invocado com "Power Bond" (se for Machine)
- Não pode ser invocado com "Dark Fusion" (se for Fiend)
- Não pode ser invocado com Vehicroid Connection Zone (se for "Vehicroid")
- Não pode ser invocado com "Miracle Fusion" (se for "Elemental Hero")
- Não pode ser invocado com "Dark Calling"
- Não pode ser invocado com "Dragon's Mirror" (se for Dragão)
- Não pode ser invocado com "Overload Fusion" (se for Machine DARK)
- Não pode ser invocado com "Instant Fusion" (se for Nivel 5 ou menos)
- Não pode ser invocado com "Metamorphosis"
- Não pode ser invocado com "Summoner of Illusions"
- Não pode ser invocado com "Magical Scientist" (se for nivel 6 ou menos)
- Não pode ser invocado com "Cyber-Stein"
- Não pode ser invocado com "The Earth - Ex-Sealed Fusion" (se for EARTH)
- Não pode ser invocado com "The Light - Ex-Sealed Fusion" (se for LIGHT)
- Não pode ser invocado com "The Dark - Ex-Sealed Fusion" (se for DARK)
- Não pode se utilizar substituos como "King of the Swamp"
- Não pode ser invocado com "NEX"

- "VW-Tiger Catapult", e "VWXYZ-Dragon Catapult Cannon" SIM PODEM ser revividos.

Os outros só podem ser “re-invocados” se vierem das cartas removidas, como com “Dimension Fusion”.

- Sua invocação PODE ser negada.

- Os unicos monstros que estão nesta categoria até esse momento são "VW-Tiger Catapult", "XY-Dragon Cannon", "XZ-Tank Cannon", "YZ-Tank Dragon", "XYZ-Dragon Cannon", "VWXYZ-Dragon Catapult Cannon".


6. Fusão de Contato (Contact Yuugou): Estes só podem ser invocado retornando ao deck os monstros indicados em campo.

- Não pode ser invocado com "Polymerization"
- Não pode ser invocado com "Super Polymerization"
- Não pode ser invocado com "Fusion Gate"
- Não pode ser invocado com "Future Fusion"
- Não pode ser invocado com "Power Bond" (se for Machine)
- Não pode ser invocado com "Dark Fusion" (se for Fiend)
- Não pode ser invocado com Vehicroid Connection Zone (se for "Vehicroid")
- Não pode ser invocado com "Miracle Fusion" (se for "Elemental Hero")
- Não pode ser invocado com "Dark Calling"
- Não pode ser invocado com "Dragon's Mirror" (se for Dragão)
- Não pode ser invocado com "Overload Fusion" (se for Machine DARK)
- Não pode ser invocado com "Instant Fusion" (se for Nivel 5 ou menos)
- Não pode ser invocado com "Metamorphosis"
- Não pode ser invocado com "Summoner of Illusions"
- Não pode ser invocado com "Magical Scientist" (se for nivel 6 ou menos)
- Não pode ser invocado com "Cyber-Stein"
- Não pode ser invocado com "The Earth - Ex-Sealed Fusion" (se for EARTH)
- Não pode ser invocado com "The Light - Ex-Sealed Fusion" (se for LIGHT)
- Não pode ser invocado com "The Dark - Ex-Sealed Fusion" (se for DARK)
- Não pode se utilizar substituos como "King of the Swamp"
- Não pode ser invocado com "NEX"

- SIM PODEM ser revividos.

- Sua invocacão PODE ser negada.

- Exemplos deles são "Elemental Hero Aqua Neos", "Elemental Hero Chaos Neos" e "Gladiator Beast Gyzarus".


7. Casos Especiais:
Há varios tipos de Fusões que não entram em nenhuma categoria:


7.1. Chimeratech Fortress Dragon: Sua invocação é simular a uma fusão de Contato, mas envia os monstros em campo (de ambos os jogadores) e “Cyber Dragon” para invoca-lo.


- Não pode ser invocado com "Polymerization"
- Não pode ser invocado com "Super Polymerization"
- Não pode ser invocado com "Fusion Gate"
- Não pode ser invocado com "Future Fusion"
- Não pode ser invocado com "Power Bond" (se for Machine)
- Não pode ser invocado com "Dark Fusion" (se for Fiend)
- Não pode ser invocado com Vehicroid Connection Zone (se for "Vehicroid")
- Não pode ser invocado com "Miracle Fusion" (se for "Elemental Hero")
- Não pode ser invocado com "Dark Calling"
- Não pode ser invocado com "Dragon's Mirror" (se for Dragão)
- Não pode ser invocado com "Overload Fusion" (se for Machine DARK)
- Não pode ser invocado com "Instant Fusion" (se for Nivel 5 ou menos)
- Não pode ser invocado com "Metamorphosis"
- Não pode ser invocado com "Summoner of Illusions"
- Não pode ser invocado com "Magical Scientist" (se for nivel 6 ou menos)
- Não pode ser invocado com "Cyber-Stein"
- Não pode ser invocado com "The Earth - Ex-Sealed Fusion" (se for EARTH)
- Não pode ser invocado com "The Light - Ex-Sealed Fusion" (se for LIGHT)
- Não pode ser invocado com "The Dark - Ex-Sealed Fusion" (se for DARK)
- Não pode se utilizar substituos como "King of the Swamp"
- Não pode ser invocado com "NEX"

- PODE ser revivido.

- Sua invocação PODE ser negada.


7.2. Cyberdark Impact!: Esta carta só invoca o "Cyberdark Dragon".

- "Cyberdark Dragon" é um monstro Nomi, o qual não poderá ser renascido.

- Caso "Cyberdark Dragon" for invocado por esta carta, sua invocacão NÃO pode ser negada (mas "Cyberdark Impact!" sim).


7.3. NEX (Neo-Spacian Extent): Estes apenas podem ser invocado pela carta “NEX”.

- Não pode ser invocado com "Polymerization"
- Não pode ser invocado com "Super Polymerization"
- Não pode ser invocado com "Fusion Gate"
- Não pode ser invocado com "Future Fusion"
- Não pode ser invocado com "Power Bond" (se for Machine)
- Não pode ser invocado com "Dark Fusion" (se for Fiend)
- Não pode ser invocado com Vehicroid Connection Zone (se for "Vehicroid")
- Não pode ser invocado com "Miracle Fusion" (se for "Elemental Hero")
- Não pode ser invocado com "Dark Calling"
- Não pode ser invocado com "Dragon's Mirror" (se for Dragão)
- Não pode ser invocado com "Overload Fusion" (se for Machine DARK)
- Não pode ser invocado com "Instant Fusion" (se for Nivel 5 ou menos)
- Não pode ser invocado com "Metamorphosis"
- Não pode ser invocado com "Summoner of Illusions"
- Não pode ser invocado com "Magical Scientist" (se for nivel 6 ou menos)
- Não pode ser invocado com "Cyber-Stein"
- Não pode ser invocado com "The Earth - Ex-Sealed Fusion" (se for EARTH)
- Não pode ser invocado com "The Light - Ex-Sealed Fusion" (se for LIGHT)
- Não pode ser invocado com "The Dark - Ex-Sealed Fusion" (se for DARK)
- Não pode se utilizar substituos como "King of the Swamp"
- PODE ser invocado com "NEX"

- Não podem ser revividos.

- Sua invocação NÃO pode ser negada (mas “NEX” sim).

- Os unicos monstros que estão neste categoria até agora são “Neo-Spacian Marine Dolphin” e “Neo-Spacian Twinkle Moss”.


7.4. Chain Material: Esta carta é especial, permitindo que durante o turno, cada vez que se pretende realizar um Fusion Summon, poderão utilizar como materias monstros no campo, mão, cemitério, e deck do jogador, em troca de remove-los do jogo. Isto só é possivel com:


- "Polymerization"
- "Super Polymerization"
- "Fusion Gate"
- "Power Bond" (se for Machine)
- "Dark Fusion" (se for Fiend)
- "Vehicroid Connection Zone" (se for "Vehicroid")

- Uma invocação realiza deste maneira NÃO pode ser negada. (Ao menos por uma carta que negue invocação).




SYNCHROS:

- Se invocam enviando do campo ao cemitério 1 Monstro Tuner e 1 ou mais Não-Tuner, somando o exato nivel de estrelas do monstro Synchro que deseja invocar do Extra Deck. É similar as Fusões de Contato e aos Rituais.

- Se são invocados deste maneira, podem ser revividos.

- No entanto, existem Synchros Nomis, que só podem ser invocados por Synchro Summon e por sua vez não podem ser revividos.

- Sua invocacão PODE ser negada.

- Se utilizar a carta “Urgent Tuning” para invoca-los, estarão sendo invocados por “Urgent Tuning”, e sua invocação não pode ser negada (enquanto “Urgent Tuning” poderá ser negada). Portanto, se considera um Synchro Summon e poderão ser revividos.

- Se utilizar a carta “Synchro Change”, sua invocação não pode ser negada, e muito menos poderão ser revividos.

- Se não são invocados apropriadamente inicialmente, nenhum monstro Synchro pode ser revivido, incluindo os que se encontra no cemitério de outras maneiras.


RITUAIS:

- Só podem ser invocados por sua carta ritual específica, ou outras auxiliares como “Contract with the Abyss”, “Earth Chant” e “Advanced Ritual Art”.

- Se são invados de qualquer destas maneiras, podem ser revividos.

- A unica outra forma de invocar-los é com a carta “Ritual Foregone”, mas em caso de serem invocados assim, não podem ser revividos.

- Se não são invocados apropriadamante, não podem ser revividos se estiverem no cemitério.



MONSTROS "SPECIAL SUMMON ONLY":

- Em seu texto especificam: “This card cannot be Normal Summoned or Set. This card can only be Special Summoned..."

- Em seus textos antigos não se especifica no texto “This card cannot be Normal Summoned or Set” porque se pensava que as pessoas entenderia que é um “Special Summon Only”, e não podia ser invocados normalmente... Mas para evitar confusões adcionaram essa frase ao texto.

- Podem ser invocados por Special Summon da mão ou do deck (dependendo do monstro), apenas da maneiras indicada.

- Se são enviados ao cemitério antes de ser invocados, não podem ser revividos.

- Se são invocados apropriadamente, e após isso enviados ao cemitério, podem ser revividos.

- Exemplos deles são "Dark Necrofear", "Chaos Sorcerer" e "Gigantes", entre outros.



MONSTROS "NOMI":

- Em seu texto especificam: "This card cannot be Normal Summoned or Set. This card cannot Special Summoned except by..."

- Podem ser invocados por Special Summon da mão e do Deck (dependendo do monstro), apenas de sua maneira indicada.

- Se são enviados ao cemitério antes de ser invocados, não podem ser revividos.

- Se são invocados apropriadamente, e após isso são enviados ao cemitério, NÃO podem ser revividos.

- Excepções a regra, são “Level Up!” (que permite invocar um monstro “nomi” como “Armed Dragon Lv7”, ou “Horus the Black Flame Dragon Lv8”); “Assault Revival”, “Level Modulation” e “Level Down?!” (no caso destas ultimas, os monstros deve ter sido invocado corretamente ao campo (não por “Level Up”), e poder assim ser renascido do cemitério.

- Exemplos deles são "Horus the Black Flame Dragon LV8", "Theinen the Great Sphinx", "Anteatereatingant", "Doom Dozer", "Cyber Laser Dragon", "Winged Kuriboh LV10", "Archlord Zerato", "Mazera DeVille", "Water Dragon", "Gearfried the Swordsmaster", os monstros "/Assault Mode", entre outros.

- Alguns monstros antigos, como "Red-Eyes Black Metal Dragon", "Dark Magician Knight", "Exodia Necross", e "Mirage Knight" tambem são "Nomi", a pesar de não ter em seu texto “except” que foi impresso posteriormente a suas re-prints.


- "Harpie Lady Sisters" no entanto, não é um “Nomi”, a pesar que seu efeito foi escrito em seu texto “except” em Dark Beginning 1. (O texto Official mais atualizado poderá ser visto no Structure Deck 8: Lord of Storm).
Regras - Special Summons Regras - Special Summons Reviewed by X-Signer Yusei on 18:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.